sábado, 23 de junho de 2012


1. SURDINA
você não me conhece !
conjetura –me a tua visão,
refazendo, AS MINHA ESCRITAS,
EM VERBO, PASSADO*
COROA –ME HÁ ALTURA, DA TUA SENTEÇA
POSSO ME APAIXONA!
POSSO TE SEDUZIR SEM NADA SENTIR.
POSSO BEIJAR A BOCA DO VENTO.......
POSSO CANTAR E DANÇAR COM A LUA E O SOL
POSSO COM ELES, ME COMUNICAR...........
POSSO INGUINORA A TUA RELIGIA......TEU SEGUIMENTO.......
MAIS NEM PORISSO,
HÁ MINHA FE E MENOS QUE HÁ TUA!
POSSO ME ENCONTRA, NA FANTASIA
POSSO BRINCAR, DE ME APAIXONAR
POSSO SENTIR O BEIJO DO FOGO
O ABRAÇO, DA TERRA E DO AR.....
POSSO AMAR, TODOS OS ASTROS
SENTIR DESEJOS EM FLOR, POR UMA FLOR
OU TODAS AS FLORES....
POSSO SENTIR, O PERFUME DOS LIRIOS
O DOCE AGUSADO, DOs BEIJOS
Dos lírios,
E” JASMINEIROS;
POSSO POR Te” SER AMADA,
IDOLATRADA,
DESEJADA.
ATER SER JUGADA.
VOCE NÃO ME CONHECE!
O JUGO!
SEMPRE A ME”PARECEU-ME FATO..........
A IDOLATRIA VAZIA.....
CONHEÇO!
BEM, O ARDOR O QUEIMOR DO FOGO
CONHEÇO os VOSSOS CORPOS
E VOSSOS DESEJOS, FEBRIOS Efêmeros
De certo, isso me fascina....
Ainda, que fascistas
Se” te vos pareço vazia, sombria
Se achas!
Que” meu tempo, e agora.
Ou que”....já não tenho mais tempo.
Engana-se vos........
De certo; não sabes vos!(*>*
Que uma estrela....
Ainda que morta” tem o seu brilho
E”que alma e” eterna.........
Ao passo....que sigo.........
Refaço minha alma,
Pois saibas, vos que não ando.........
Mais em círculos;
Ainda, que os caminhos, sejam estreitos
E” o passado, um dia queimado
Açoitado renegado
Por bocas, imundas beijada
Ainda, que me olhem....
E os meus olhos, vermelhos febrio
Sejas, por te renegado,
Contestado.
Ainda, que as sobras, me persigas
E que dos mortos,
Cultivo a vida!*
Enganas-te caros soberanos
Da soberania.
Pois, o muito apreendir
Para que hoje”
Eu” reconheça......
Que sou uma mera aprendiz
Olho-te.........
Observo-vos
Assim como vos me observas
Entre tanto.(*)
Sem os julgar –lhes........
Não há” um mau....
Que não se renda ao amor;
Mais, há o mau”
Que se faz bem perante o amor.

Monja lunar\ mística floral
O laços da prima Vera/iv-lii
Ad-xxiiii
1718-06089p-g1912-621-631-632guido-conde-dellassores-iiv(DEUS
— com

Nenhum comentário:

Postar um comentário