segunda-feira, 25 de junho de 2012


Deixe ,
“me chorar..
carregar
A minha dor,
Pois ela” minha
“e não tuas ,”
Não me porto,
Quando diz!
Que me amas...
Nem mesmo, se me odeias
Já” não busco, mais os porque
Não me faças, interrogações
Frustrante,
Dor- lhe meu livro
De paginas, abertas
Cuspas - me inguinore –me
Eu não me porto;
Trago no bolso,
Exposto,
Todas, as pedras
Cravejadas ,
Em minha alma,
Recolhas, vossos olhos
Faça –se silencio;
Longe de me
Engula –as vossas línguas
Sangrentas,
Serre – lhes vossos olhos
Deixem – me no passado;
Se” no presente;
Estou”. sinto dor
Não veres, tu”
Que não há mais um coração .
Se não pedaços , tóxicos
Do meu passado,
Deixem, que eu sinta;
O som;
Das harpas , celestial
E muito longe....
As vozes, dos meus amores
Se” tuas, criticas,
Fizeram –me perecer
Deixem – me amanhecer
Com a brisa,
E o sol..
Adormecer –me no canto,
Encanto da lua
E” se as luzis que me cande ceias,
A” ter lhes ver trevas,
Proíbo, os arcanjos
Visitar –lhes
Serei, eu,” uma estrela
Nostálgica ,
Serás , apenas meus olhos
Inguinoros, contemplar as estrelas
Deverei, apenas eu”
Crer , no engredo,
Que teus olhos,
Carnais, desconheces ,
Já não vos pedirei , clemência,
Pedirei –lhes que sejas,
Surdos , aos gritos,
E berros dos anjos
Que neles, ponhas as tuas e minas, culpas
Façam se imunes,
As dores;
E” os lancem no inferno,
Das suas, verdades,
Eles, sob-ri viverão
Nas, suas mentes, visões
Seus, olhos;
Viverão , como os meus;
Piedosas , penduras;
Deixem –me tomar o doce salgado,
Amargo fel das minhas,
Desventuras,
Amargura,
Se”com o doce, o fel
Eu” o transformarei,
Em amor,
Se maldita,
Maldição , for
Do pecado;
Capital, de uma flor
Eu” o transformarei,
Em benções ;
Pois, saibas! vos que trago
Alma, de flor,
Lábios, e boca carmim
E”se meus desejos,
Aguças, as vossas vontades,
Aromas , exalas o teu,
Faro , paladar ,
Sugas- te a tua própria
Saliva,
E”como eu”
Recuas –te teus lábios dos meus,
Para, que não os perfurem- se
Nos espinhos,
De uma rosa;
Vii-9457:garbenha
Sintia Lopes costa
09\05\208 itaberaba-bahia










Nenhum comentário:

Postar um comentário